Geral
Caminhada comemora o dia Internacional da Síndrome de Down, na Capital
A caminhada terá saída às 8h desta terça-feira (21), na Praça Ary Coelho
Segunda-feira, 20 Março de 2023 - 09:36 | Redação

O dia escolhido para falar, em todo o planeta, sobre a síndrome de Down não poderia ser outro: o dia 21 do mês 3. A data formalizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012, não só celebra a vida das pessoas que têm a síndrome, mas também fala sobre direitos, inclusão e sobre a possibilidade das pessoas com Down serem e fazerem tudo aquilo que elas quiserem.
Em Campo Grande, o dia será marcado por uma caminhada na próxima terça-feira (21). “Será um momento de descontração e conscientização sobre a importância de convivermos com as diferenças e lutarmos contra o preconceito, na perspectiva de um Mato Grosso do Sul ‘onde ninguém fica para trás'”, informou a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD).
A caminhada terá saída às 8h da Praça Ary Coelho, seguindo pela Rua 14 de Julho, virando à direita na rua Cândido Mariano e novamente à direita na 13 de maio, finalizando na praça Ary Coelho.
Síndrome de Down - é uma alteração genética em que a pessoa tem três cromossomos no par 21, e não dois, como o usual. Por isso, a síndrome também é chamada de trissomia do cromossomo 21, ou simplesmente T21. Segundo o Ministério da Saúde, essa alteração cromossômica – observada pela primeira vez em 1866, pelo pediatra britânico John Langdon Down – é a mais comum entre os humanos.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 18:20 Correios realiza leilão de dois imóveis na região central de Campo Grande
- Saúde - 17:50 Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença
- Três Lagoas - 17:11 Três Lagoas emite gratuitamente carteirinha para pessoas com autismo
- Três Lagoas - 16:56 Prefeitura de Três Lagoas remove bancos vandalizados na Avenida Filinto Muller
- Páscoa - 16:19 Parque Antenor Martins recebe 1ª Festa da Páscoa com pesca liberada
- Dourados - 15:59 Prefeitura alerta sobre golpes com uso do brasão oficial em redes sociais
- Nacional - 15:15 Mulheres vítimas de violência podem ter reconstrução dentária pelo SUS
- Corumbá - 14:56 Corumbá articula implantação de cursos técnicos com apoio do Estado
- TJMS - 14:00 TJMS estuda implantação de espaço para visitas supervisionadas a crianças e adolescentes
- Política - 13:40 2025: o país ainda carente de lideranças