• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Cães do Corpo de Bombeiros de MS localizam corpo no RS

"O corpo foi localizado em um local onde 6 pessoas da mesma família estão soterradas", disse o sargento Kalunga

Segunda-feira, 20 Maio de 2024 - 17:30 | Marina Romualdo


Cães do Corpo de Bombeiros de MS localizam corpo no RS
A equipe está localizada na cidade de Roca Sales no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Os cães que foram auxiliar a equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul durante o resgate das vítimas no Rio Grande do Sul encontraram os restos mortais de uma pessoa que estava desaparecida. O grupo está localizado na cidade de Roca Sales (RS).

Segundo as informações, os animais indicaram onde estavam e a equipe encontrou as vítimas com os maquinários. O sargento dos Bombeiros, Thiago Kalunga, relatou que o corpo foi localizado em um local onde 6 pessoas da mesma família estão soterradas.

"É uma área de difícil acesso, mas a mudança no tempo está ajudando. A esperança é que possamos avançar no terreno utilizando o maquinário", ressaltou o sargento.

(Vídeo: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

De acordo com ele, vale lembrar que será um trabalho de vários dias, tendo em vista que é uma situação de risco. "Pois, o local possui muitas pedras no alto do morro e podem ser soltar e assim trazer perigo para as pessoas que estão trabalhando no local", finalizou o sargento. 

A tragédia climática que ocorreu no RS, castigou mais 2 milhões de pessoas. As fortes chuvas desde o fim de abril causaram estragos que ainda não foram calculados. As inundações afetaram um total de 458 cidades, o que corresponde a mais de 90% dos municípios gaúchos.

O volume de chuva passou de 800 milímetro em mais de 60% do estado, deixando mais de 500 mil pessoas desalojadas, ou seja, tiveram que sair de suas casas, e mais de 77 mil estão vivendo em abrigos no momento. As mortes passam de 151 e ainda há várias pessoas desaparecidas.
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  vitimas  corpo-de-bombeiros  resgates  enchentes