• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Bombeiros de MS resgatam mais de 900 pessoas e 200 animais no RS

Os profissionais estão divididos em três equipes para atender diferentes regiões desde às 23h do último sábado (4)

Segunda-feira, 06 Maio de 2024 - 15:00 | Ian Netto


Bombeiros de MS resgatam mais de 900 pessoas e 200 animais no RS
A equipe do Corpo de Bombeiros do MS já resgataram mais de 900 pessoas (Foto: Divulgação)

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da polícia Militar de Mato Grosso do sul, que estão atuando nas cidades afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, já ajudaram a resgatar mais de 900 pessoas e 200 animais nos municípios de Canoas e São Leopoldo.

A operação, que iniciou na última sexta-feira (03), teve seu primeiro destino alterado devido aos acessos à cidade de Montenegro estarem impedidos por conta das enchentes. Os bombeiros do MS mudaram a rota, atuando durante dois dias na cidade de São Leopoldo, divididos em tres equipes nominadas Pantanal, para atender as diferentes regiões da cidade que está debaixo d'água.

As cidades de São Leopoldo e Canoas sofrem comas enchentes dos rios Sinos e Gravatai. De acordo com informações de moradores da região, há um número alto de pessoas em cima dos telhados, com fome e hipotermia, há registros de famílias inteiras nesta situação aguardando resgate espalhados pela cidade.

Durante o primeiro dia de ação, no sábado (04), os bombeiros resgataram mais de 150 pessoas e 193 animais das três regiões mais afetadas pelas fortes chuvas. Já aeronave do CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), participou juntamente com outras aeronaves no resgate de pessoas ilhadas e transportando medicamentos enviados as cidades do interior do Rio Grande do Sul.

Até agora, são 83 mortes confirmadas em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, outros quatro óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana. Os dados são boletim da Defesa Civil do RS, atualizado às 9h desta segunda-feira (6). No momento, o número de desaparecidos é de 111 pessoas.

 

SIGA-NOS NO Google News