Geral
Bataguassu recebe o projeto Aviva Cultura nos dias 7 e 8 de novembro
Evento reúne uma série de artistas do município para apresentações gratuitas de dança, música e teatro
Quinta-feira, 02 Novembro de 2023 - 15:50 | Redação

A cidade de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul, recebe nos dias 8 e 9 de novembro, na Praça do Peixe, o Aviva Cultura, um evento que é referência no Estado de São Paulo. Com uma programação extensa, que valoriza a cultura local, o projeto oferece gratuitamente espetáculos de música, teatro, dança e aulas de breaking. Desde o seu lançamento, o "Aviva Cultura" percorreu mais de 10 cidades em todo o Estado de São Paulo, beneficiando mais de 20 mil pessoas e expandindo seus horizontes para abraçar diversos cantos do país. Como plataforma para uma ampla gama de expressões artísticas, tanto individuais quanto coletivas, o evento tem se destacado por sua missão de democratizar o acesso à cultura, propagando valores e conhecimento por onde quer que passe.
Confira os destaques da edição em Bataguassu.
Dia 07/11
“Oficina de Breaking” com Nelson de Oliveira Lima - A oficina é uma atividade interativa que ensina aos participantes os fundamentos dessa energética de dança. E em 2024 o breaking será uma das atrações dos jogos olímpicos da França. Na programação, introdução ao breaking, aquecimento, toprocks, footwork, freezes e power moves. Única atividade fora da Praça do Peixe, Escola Municipal Marechal Rondon – Rua Zulmira dos Anjos Costa: 10h30 e 15h30.
Espetáculo “Ladrão da Alegria” com Marcelo André Batista - A montagem teatral “Ladrão da Alegria” é muito divertida e educativa. A história se desenvolve a partir de algumas brincadeiras do elenco que são interrompidas por conta de um ladrão. 19h00.
Moda raiz com Genivaldo dos Santos - Com voz harmoniosa e instrumentos tradicionais, o artista convida Cícero Mendes para celebrar as tradições do sertanejo e da música caipira, contando histórias de amor, saudade e vida no campo. 21h00
Dia 08/11
Ballet clássico de Lidiane Morais Arakaki - O espetáculo foi criado a partir da pesquisa da Gameleira, uma árvore específica que quando nasce em cima de outra árvore, mata a mesma. A apresentação também contará com coreografias autorais, que vão desde o contemporâneo até elementos de danças tradicionais e urbanas. 16h00.
Espetáculo “Bonecos” com Nelson de Oliveira Lima - A coreografia “Bonecos” é uma exploração criativa da intersecção entre dois estilos icônicos da cultura Hip Hop Dance. O objetivo principal é criar uma apresentação que vai além das performances tradicionais desses estilos individuais. 18h30.
Dança solo com Irineu de Castro - “Das coisas não ditas” é o espetáculo do bailarino Irineu de Castro. O tema é um atravessamento dos momentos em que viveu entre as danças urbanas, a dança contemporânea e o teatro. O artista se revisita trazendo o que tem de si mesmo, do que lhe é mais seguro ao que lhe é mais desafiador e desconhecido propor ou dizer. 20h30.
O 1º Aviva Cultura de Bataguassu é coordenado pela Acriart (Associação Cristã de Artistas), uma instituição que reúne mais de 80 colaboradores, incluindo artistas, gestores e educadores comprometidos com a promoção das artes. A instituição também é responsável pela coordenação da Orquestra Jovem, um programa de educação musical gratuito destinado a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Além disso, o Centro de Empreendedorismo de Arte e Cultura é outra iniciativa do grupo que oferece suporte a talentos artísticos em busca de padrões de gerenciamento eficazes para suas atividades.
O Aviva cultura de Bataguassu é uma realização do Ministério da Cultura e tem patrocínio da Regional Telhas. Para mais informações e atualizações sobre a programação, visite o site oficial www.acriart.org.br
Serviços - 1° AVIVA Cultura de Bataguassu
Quando: 7 e 8 de Novembro
Local: Praça do Peixe
Endereço: Rua Ponta Porã, 481-595 – Bataguassu, MS
Classificação indicativa: Livre
(Informações da assessoria de imprensa do Aviva Cultura)
Últimas Notícias
- Habitação - 08:00 JBS vai repassar área da empresa a moradores da Vila Bordon
- Estragos da chuva - 07:47 Prefeitura inicia força-tarefa com a meta de tapar de 1.500 a 2 mil buracos por dia
- Meio Ambiente - 07:32 Futuro da energia renovável será debatido nesta terça na Expogrande
- Troca de tiros - 07:20 Traficante morre em troca de tiros
- Charge - 07:00 Conta de luz terá reajuste médio de 1,33% em MS a partir desta terça-feira
- Oportunidades - 07:00 Eldorado Brasil abre 50 vagas para novos talentos em MS
- Santa Rita do Pardo - 18:53 Sete crianças são resgatadas em situação de abandono no interior de MS
- Corumbá - 18:30 Corumbá lança e-book para conscientizar escolas sobre violência contra mulher
- Saúde Pública - 18:10 Três Lagoas realiza Campanha 'Aluno Imunizado' nas escolas públicas
- Cidadania - 17:50 Governo do Estado institui o ‘Programa MS Sem Racismo’