Geral
Aulas de Beach Tennis são oferecidas gratuitamente na Capital
Oficinas são realizadas na Praça do Belmar Fidalgo, região central da cidade
Domingo, 29 Janeiro de 2023 - 07:45 | Redação
A prefeitura de Campo Grande (MS) está oferecendo aulas de Beach Tennis – de forma gratuita – na Praça do Belmar Fidalgo, região central da cidade.
As oficinas acontecem as segundas e quartas em seis horários (6h30, 7h30, 8h30, 14h, 15h e 16h), no Belmar Fidalgo, na Rua Dom Aquino, 2.536, sob o comando do professor Mário Zeni.
A modalidade que acontece com os pés numa quadra de areia, raquete, bola e rede, está na grade do Programa Movimenta CG, promovido pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), desde o ano passado e tem se destacado cada vez mais pela procura dos campo-grandenses amantes do esporte.
Com a mesma dinâmica do jogo de Tennis tradicional, o Beach tem o objetivo de passar a bola de um lado para o outro, por cima da rede, com apenas um toque, sem deixar que ela caia na quadra. O esporte foi introduzido no país inicialmente nas regiões litorâneas, em 2008, nas areias das praias cariocas.
“A modalidade se destacou em todo o país, e não podíamos ficar de fora dessa febre. Na cidade tem vários locais privados que oferecem o esporte e na Fundação conseguimos oferecer ela de forma gratuita”, comentou Odair Serrano, diretor presidente da Fundação.
A professora Luana Sabatine, Gerente de Atividades Sistemáticas da Fundação, explica sobre a grande procura na cidade.
“Apesar de não ser uma modalidade nova, em Campo Grande, o Beach Tennis tomou uma grande proporção e gosto da população nos últimos dois anos. A modalidade se alastrou pela cidade e virou febre entre seus frequentadores. Diante desse contexto e visando atender às diversas demandas, o programa Movimenta CG também caiu nas graças, contribuindo com o lazer e socialização, além da melhoria do condicionamento físico, saúde e qualidade de vida”, finaliza Luana Sabatine ”.
As aulas são oferecidas por meio do Programa Movimenta Campo Grande, que tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer.
Últimas Notícias
- ALEMS - 17:42 ALEMS institui Frente Parlamentar e prorroga outras duas frentes
- Castilho - 17:05 Estudantes visitam áreas rurais em estudo para turismo no agronegócio
- Mato Grosso do Sul - 16:28 Deputado Caravina propõe limite de 45% para descontos consignados de servidores estaduais
- Imposto de Renda - 15:45 Receita Federal lança campanha para destinação do IR a fundos sociais
- Dourados - 15:01 Prefeitura de Dourados antecipa salários de 9.348 servidores
- Dourados - 14:30 Prefeitura abre licitação para aquisição de peixes vivos para a 1ª Festa da Páscoa
- Solidariedade - 13:57 Projeto Padrinho inicia campanha de Páscoa para crianças acolhidas
- Esporte - 10:49 Aluno da Escola Sesi garante vaga na seleção brasileira sub-15 de karatê
- Poder Legislativo - 10:12 Proposta reconhece direitos de pessoas com transtorno da linguagem
- Cultura - 09:50 Semana cultural agita o Sesc Teatro Prosa com cinema, música e dança