• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Audiências Públicas itinerantes debatem recursos da Lei Aldir Blanc

Primeira audiência será no dia 22 de Maio, às 19h, na Região do Anhanduizinho, no Instituto Misericordes

Terça-feira, 21 Maio de 2024 - 09:39 | Redação


 Audiências Públicas itinerantes debatem recursos da Lei Aldir Blanc
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Nesta semana, a Câmara Municipal de Campo Grande dará continuidade ao debate sobre a aplicação dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc. Serão realizadas mais duas audiências públicas itinerantes, de iniciativa da vereadora Luiza Ribeiro (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e do Vereador Ronilço Guerreiro (PODEMOS), presidente da Comissão de Cultura e em parceria com o escritório do Ministério da Cultura em Mato Grosso do Sul.

A primeira audiência desta semana ocorrerá no dia 22 de maio, às 19h, na Região do Anhanduizinho, no Instituto Misericordes. A segunda será no dia 23 de maio, na Região do Imbirussu, na quadra da Escola Catedráticos do Samba.

O Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc, destinará R$ 40 milhões anuais, durante cinco anos, para o fomento da cultura em Mato Grosso do Sul. Campo Grande receberá R$ 5,8 milhões anuais desse montante.

As audiências públicas têm o objetivo de discutir a execução do orçamento de 2023, referente ao valor transferido no início deste ano. A proposta é realizar escutas públicas em várias regiões da capital, dialogando com representantes de conselhos, lideranças comunitárias e organizações sociais de base sobre a implementação dessa política cultural.

Além disso, essas sessões permitem que artistas locais apontem suas demandas e necessidades culturais específicas. As atas das audiências serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) para avaliação e possíveis ações subsequentes.

A participação da comunidade é fundamental para garantir que os recursos sejam aplicados de forma eficaz, atendendo às reais necessidades culturais das diversas regiões de Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  cultura  itinerante  audiencia-publica  recursos