• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Após temporal, dia é de limpeza nas ruas da Capital

Setenta trabalhadores estão nas vias usando pás carregadeiras, motoniveladora, caminhões caçamba e outros

Sexta-feira, 05 Janeiro de 2024 - 15:21 | Redação


Após temporal, dia é de limpeza nas ruas da Capital
Equipes recolhem galhos de árvores na Avenida Ernesto Geisel (Foto: Luiz Alberto)

No dia seguinte ao temporal que alagou ruas, derrubou árvores, destelhou casas e deixou bairros sem energia elétrica, a sexta-feira, 5 de Janeiro, é de limpeza em vários pontos de  Campo Grande (MS)

A Prefeitura informou que realiza ações várias frentes para minimizar os problemas causados pelas fortes chuvas. Desde ontem, as equipes de limpeza, manutenção e Defesa Civil estão nas ruas atendendo a população e as sete regiões da cidade.

Na Avenida Rachid Neder que ficou tomada pelas águas, os trabalhos começaram cedo. Porém, nesta tarde, ainda há areia nas pistas. Galhos de árvores estão sendo recolhidos nas proximidades.

Após temporal, dia é de limpeza na Capital
Rotatória da Rachid Neder ainda tem areia na pista; avenida ficou alagada nesta quinta-feira (Foto: Luiz Alberto)

Nesta sexta-feira, 5, o dia segue com poucas nuvens e sem previsão de chuva para a Capital, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

Equipe de limpeza - A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informou que está com 70 trabalhadores nas ruas.

Estão sendo usadas quatro pás carregadeiras, motoniveladora, 12 caminhões caçamba e quatro caminhões para o transporte de materiais mobilizados, realizando serviços de limpeza de galerias, raspagens, limpeza de grade e rebojos, limpeza mecanizada, bem como retirada de galhos e desobstruções.

Após temporal, dia é de limpeza na Capital
Rachid Neder ficou alagada durante o temporal (Foto: Divulgação)

Só nas nas últimas horas, a Defesa Civil atendeu a nove chamados para corte de árvore e desobstrução de vias e um atendimento social com entrega de lona. Equipes também saíram para as ruas para atendimentos, à medida que se deparavam com árvores caídas. Hoje, desde o início do dia, as equipes seguem nas ruas para atender aos chamados.

Pontos como a Avenida João Arinos, na saída para Três Lagoas, próximo ao viaduto; Avenida Cônsul Assaf Trad, no trecho entre o Cemitério do Cruzeiro e o Residencial Alphaville; Avenida Ernesto Geisel, no trecho compreendido entre a Rua Ovídio Serra e Avenida Euler De Azevedo; Avenida Rachid Neder, entre a Avenida Ernesto Geisel e Avenida Doutor Dolor Ferreira de Andrade; Jardim Columbia, Jardim Noroeste (Início Rua Era Atômica); Jardim Vivendas do Parque (Início Rua Roraima); Rua Lino Villacha; Rua Francisco Coutinho; Avenida Aracruz e Avenida Nosso Senhor do Bonfim estão sendo atendidos pela força-tarefa.

A Prefeitura está trabalhando para garantir que todos os serviços, incluindo a restauração de semáforos desligados e a limpeza de galhos, sejam realizados o mais rapidamente possível, buscando restabelecer a normalidade no ambiente da cidade.

Após temporal, dia é de limpeza na Capital
(Foto: Luiz Alberto)

É importante ressaltar que os serviços pode ser solicitados através do telefone 156, da Plataforma Fala Campo Grande.

Previsão - A previsão para este sábado, dia 6, é de "muitas nuvens", mas sem chuvas. As temperaturas ficam entre 22°C e 34°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

No domingo, 7, a previsão é de  “muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada”. As temperaturas variam de 22°C e 33°C.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  clima  alagamento  temporal