• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Após assembleia, professores da rede municipal marcam nova paralisação

Prefeita Adriane Lopes apresentará nova proposta à categoria na quarta-feira

Segunda-feira, 12 Dezembro de 2022 - 15:01 | Redação


Após assembleia, professores da rede municipal marcam nova paralisação
(Foto: Luiz Alberto)

Após assembleia geral, realizada na manhã desta segunda-feira (12), os professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande (MS) marcaram para a próxima quinta-feira (15) uma nova paralisação. Eles não pretendem aceitar propostas abaixo dos 10,39% de correção salarial, prevista na Lei do Piso de 20 horas semanais. 

Na reunião de hoje, foi apresentada a proposta enviada pela prefeita Adriane Lopes (Patriotas), mas não foi aprovada pelos professores presentes na sede do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP).

Conforme a assessoria da ACP, a prefeita demonstrou ter entendido a reivindicação dos profissionais e que deve se reunir com o Executivo Municipal e os vereadores, para apresentar uma nova proposta na quarta-feira (14). 

É importante lembrar que o movimento de paralisação teve início no dia 02 de dezembro, quando professores realizaram passeata da sede do ACP, na rua Sete de Setembro, até à Prefeitura de Campo Grande. 

De acordo com o Sindicato, pela lei municipal 6.796/2022, sancionada em março, a correção deve ser de 10,39%. A Prefeitura afirma não conseguir cumprir o acordo por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, que controla os gastos públicos.

Outro ponto importante a ser destacado é que o Sindicato acaba de eleger um novo presidente, o professor Gilvano Bronzoni, que assumiu no fim de novembro e já está à frente dessas negociações. 


 

SIGA-NOS NO Google News