• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Após acidente, Agetran estuda melhor sinalização no Noroeste

Fluxo de veículos na rua é pesado, principalmente de caminhões

Segunda-feira, 09 Janeiro de 2023 - 13:50 | Kamila Alcântara


Após acidente, Agetran estuda melhor sinalização no Noroeste
(Foto: Luciano Muta)

Por meio de nota, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que uma equipe irá ao Jardim Noroeste, em Campo Grande, fazer estudos técnicos e definir a sinalização adequada para a rua Vaz de Caminha. O local foi cenário do acidente que vitimou o motociclista Gustavo Ramires, de 31 anos, na madrugada do último sábado (7).

A equipe do Diário Digital esteve no local do acidente e, em entrevista com comerciantes, eles relataram que a rua ficou bem mais movimentada após a inauguração de um supermercado, por isso acreditam ser necessário o reforço da sinalização ou colocação de lombadas.

Vendedor ambulante na esquina, próximo ao local do acidente, José Luís Lopes, de 64 anos, diz que o fluxo de veículos na rua é pesado, principalmente de caminhões. “Tem um semáforo lá na frente, então acho que um quebra-molas já ajudaria a reduzir a velocidade, deixar os motoristas mais conscientes, principalmente à noite", acredita Luís.

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande escreveu que "será encaminhada uma equipe ao local citado, para fazer levantamento e estudos técnicos e definir a sinalização adequada para o local".

Acidente - O registro policial descreve que a Polícia Militar foi acionada ao endereço. No local, encontraram homem caído ao solo e os veículos danificados pela colisão frontal. Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar o motociclista. Sem êxito, o óbito foi constatado por volta da 00h45. Gustavo Ramires era evadido do sistema prisional.

O condutor do carro Volkswagen Gol também foi atendido pelo Samu, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tiradentes e, posteriormente, à Santa Casa de Campo Grande.

Ambos veículos estavam com a situação administrativa regular. O motorista do Gol foi submetido ao teste do bafômetro, onde constou resultado negativo para alcoolemia.

SIGA-NOS NO Google News