Geral
Águas Guariroba reforça orientações para consumo consciente
Estiagem e altas temperaturas contribuíram para o aumento da demanda de água na Capital
Sábado, 12 Setembro de 2020 - 12:38 | Redação
Com o período de estiagem, a cidade tem registrado nas últimas semanas, temperaturas elevadas com clima seco e umidade baixa, em índices não registrados na capital há mais de 20 anos, o que tem feito com que o consumo de água aumente muito.
Neste cenário, a Águas Guariroba orienta o campo-grandense para o consumo consciente nesse período, utilizando as reservas de caixas d’água principalmente para atividades essenciais. De acordo com os institutos meteorológicos, a estimativa é de que as altas temperaturas e o clima seco ainda continuem ao longo desta a primeira quinzena de setembro.
“As atuais condições climáticas permanecerão por aproximadamente mais 6 dias, onde já poderemos perceber uma umidade do ar mais elevada e temperaturas mais amenas e até chuvas não volumosas. Mas até lá, seguimos com as temperaturas elevadas e umidade do ar abaixo de 15%, registrando picos de índices que não tínhamos há mais de 20 anos”, destaca o meteorologista Natálio Abraão.
A orientação é uma medida preventiva, principalmente durante o período de pandemia, em que as autoridades de saúde orientam para que todos permaneçam em casa. Evite o uso da mangueira para lavagem de carros, irrigação de granas e jardim, lavagem de varandas e calçadas, evite também encher piscinas e banheiras e procure reutilizar a água sempre que possível.
A Águas Guariroba monitora todo o sistema de abastecimento de Campo Grande através do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para manter a regularidade do fornecimento de água para a população. A Capital conta com um sistema de contingenciamento – que possibilita a utilização de água de outras fontes, como poços profundos, para minimizar o impacto da estiagem à população.
A empresa está à disposição em seus canais de atendimento: 0800 642 0115 (24 horas) ou pelo Whatsapp 9 9123 0008 (segunda à sexta, das 07h às 22h).
Últimas Notícias
- Saúde - 18:12 Dengue: sorotipo 3 volta a circular no país e preocupa autoridades
- Consumidor - 17:45 Procon de Dourados divulga pesquisa de preços de material escolar
- Cultura - 17:20 Três Lagoas abre inscrições para projetos culturais de 2025
- Justiça Itinerante - 16:50 Justiça Itinerante retoma atividades na segunda-feira com novo bairro na agenda
- Dourados - 16:12 Dourados institui Política Pública ‘Criança Segura’ na Rede Municipal de Ensino
- Meio Ambiente - 15:50 Desassoreamento no Parque das Nações Indígenas atinge 80% de execução
- Economia - 15:14 Procon-MS aponta que mensalidades escolares tem diferença de até 340% em Campo Grande
- Educação - 14:52 Enem 2024: Resultados serão divulgados nesta segunda-feira
- Educação - 14:00 SED divulga lista de estudantes para 2025
- Acidente de Trânsito - 13:42 Vídeo: Batalhão de Choque prende motorista que bateu em viatura da PM e fugiu