• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Agetran alerta para interdições em Campo Grande devido ao desfile cívico

Trânsito será impactado pela realização do desfile em comemoração aos 125 anos da cidade; motoristas e pedestres devem planejar rotas alternativas

Segunda-feira, 05 Agosto de 2024 - 07:00 | Da redação


Agetran alerta para interdições em Campo Grande devido ao desfile cívico
(Foto: Divulgação/ Prefeitura CG)

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) emitiu um alerta para as interdições que ocorrerão em Campo Grande em razão da montagem da estrutura e da realização do desfile cívico em comemoração ao aniversário de 125 anos da cidade. A orientação é que condutores e pedestres redobrem a atenção e planejem rotas alternativas para evitar transtornos.

As interdições começaram no sábado, 24 de agosto, a partir das 22h, com o bloqueio total da Rua 13 de Maio, entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro, para a montagem das arquibancadas. No domingo, 25 de agosto, a partir das 6h, houve interdições parciais na mesma rua para a montagem de palco, com bloqueio total da Avenida Afonso Pena, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, a partir das 8h.

Durante os dias 25 e 26 de agosto, novas interdições estão previstas para a realização do desfile, que ocorrerá na Avenida Afonso Pena, entre as ruas Rui Barbosa e Avenida Calógeras, das 16h às 23h59. Já hoje (26), as interdições também afetarão a Rua 13 de Maio, entre as ruas Antônio Maria Coelho e 7 de Setembro, entre 6h e 14h.

O tradicional desfile cívico contará com a participação de 54 entidades, entre militares e civis, reunindo cerca de 5 mil pessoas envolvidas na organização. O evento terá início às 8h da manhã do dia 26, com previsão de término às 11h30. A expectativa é de que aproximadamente 20 mil pessoas acompanhem o desfile, repetindo a média de público do ano passado.

A Agetran reforça a importância de motoristas e pedestres estarem atentos às mudanças no trânsito e planejarem suas rotas com antecedência para evitar congestionamentos e garantir a segurança de todos durante o evento.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  camo-grande  desfile-civico  trafego