Geral
Agems projeta 2024 com mais inovação e sustentabilidade
A agência se prepara para incorporar tecnologias de inteligência artificial, lançando seu primeiro aplicativo
Domingo, 31 Dezembro de 2023 - 12:35 | Gabriel Telê Santana
No cenário dinâmico da regulação em Mato Grosso do Sul, surge uma transformação significativa. Sob o lema "Agems perto de você", a Agência de Regulação do Estado investe em uma abordagem inclusiva, ampliando o diálogo não apenas com usuários e prestadores de serviços, mas também com a sociedade em geral e, crucialmente, com seus próprios servidores.
“O esforço para reduzir a assimetria de informações por meio da digitalização e ferramentas de tecnologia é evidente, proporcionando um novo nível rumo a um futuro regulatório mais inovador e sustentável. Em 2024, a Agems vai trilhar novos caminhos e encarar novos desafios para entregar o melhor serviço público ao cidadão de Mato Grosso do Sul”, afirma o diretor-presidente da autarquia, Carlos Alberto de Assis.
Inovação e transparência: o novo paradigma da Agems
A agência estadual de regulação, Agems, reforça seu compromisso com a inovação ao criar a primeira agenda regulatória do país. A introdução de pagamentos via PIX, a incorporação dos pilares ESG (Ambiental, Social e de Governança) e a criação de uma Assessoria Militar para apoio à fiscalização destacam a busca constante por excelência.
Tecnologia a serviço da população: Agems 4.0 e atendente virtual Gegê
Com o projeto Agems 4.0, a agência se prepara para incorporar tecnologias de inteligência artificial, lançando seu primeiro aplicativo para proporcionar uma experiência mais eficiente aos cidadãos. A atendente virtual Gegê é a mais recente adição à equipe, oferecendo suporte ininterrupto em seis canais de comunicação, incluindo atendimento aos sábados, domingos e feriados em todo o Estado.
Reconhecimento nacional e compromisso com a sustentabilidade
A Agems recebeu o prestigioso Prêmio Nacional Excelência em Gestão, concedido pela Abar, destacando-se como a única agência a conquistar esse reconhecimento em 2023. Comprometida com a segurança jurídica, a agência implementou o Citi (Centro Integrado de Tecnologia e Inteligência) para monitorar o transporte intermunicipal com expertise e tecnologia.
Desenvolvimento sustentável: projetos inovadores para MS
O compromisso com a sustentabilidade reflete-se em projetos piloto como a implantação de energia solar no âmbito do transporte intermunicipal de passageiros. Além disso, a Agência assumiu a fiscalização nos serviços terceirizados do Detran/MS e para o próximo ano vai ampliar as ações dentro desse convênio, um marco inédito no País.
Desafios e visão para o futuro
Enfrentando desafios monumentais, a Agems destaca a importância da autonomia do ente regulador para alcançar a tão sonhada universalização nos setores públicos de infraestrutura. Com uma equipe técnica qualificada e ferramentas de modernização, a agência está estrategicamente posicionada para se tornar uma referência nacional.
Neste contexto, a Agems avança não apenas como uma entidade reguladora, mas como uma catalisadora de mudanças positivas, pavimentando o caminho para um futuro regulatório inovador, transparente e sustentável.
Últimas Notícias
- Política - 11:50 Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro
- Saúde - 11:35 Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele
- Campo Grande - 11:12 Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%
- Economia - 10:59 Conselho disciplina uso de imóvel como garantia em financiamentos
- Bem-estar - 10:39 Confira cinco atividades físicas para iniciantes
- Economia - 10:15 Confira cinco dicas para economizar energia elétrica em 2025
- Operação Piracema - 09:58 PMA flagra pesca predatória durante o período de defeso e aplica multas a infratores
- Operação Natal 2023 - 09:39 Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
- Mato Grosso do Sul - 09:20 Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado
- Saúde - 09:00 Médico dá quatro dicas de saúde para começar 2025 com autocuidado em dia