• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Acusado de matar um e deixar outro paraplégico vai a júri popular

Valdinei Lima Ferreira não gostou de ver a ex-mulher na companhia de outros homens em dezembro de 2021

Quarta-feira, 02 Agosto de 2023 - 14:52 | Marina Romualdo


Acusado de matar um e deixar outro paraplégico vai a júri popular
Em dezembro de 2021, Valdinei Lima Ferreira se entregou à polícia e confessou o crime (Foto: Reprodução/Rede Social)

O acusado de matar um e deixar outro paraplégico, Valdinei Lima Ferreira vai a júri popular na quinta-feira, 03 de Agosto, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande (MS). Ele é o autor dos disparos de arma de fogo que matou, André de Freitas Santos, de 27 anos, e deixou Paulo Sérgio de Oliveira Santos, de 28 anos, paraplégico.

Conforme divulgado pelo Diário Digital, o autor disse durante o depoimento que a motivação do crime foi por ver o cenário da sua esposa com os dois rapazes. As vítimas estavam em uma confraternização do término do curso de eletricista no dia 17 de Dezembro, em uma conveniência do Bairro Paulo Coelho Machado. As câmeras de segurança do estabelecimento ajudaram na identificação do autor. 

Na época, o delegado titular da 5ª Delegacia de Polícia Civil, Gustavo Bueno relatou que desde o início a equipe policial entendeu que a motivação do crime era fútil. "Na primeira ida a conveniência, ele teria tido uma discussão com uma das vítimas após tentar levar sua esposa embora. Em seguida, voltou para sua residência e pegou a arma de fogo. Ao retornar, chegou atirando. Além disso, ele contou que foram apenas dois disparos de arma de fogo e que não sabia que o outro tiro, tinha atingido uma das vítimas".

Acusado de matar um e deixar outro paraplégico vai a júri popular
Câmeras captaram ação do atirador em conveniência (Foto: Reprodução)

O acusado se apresentou acompanhado de dois advogados. A arma de fogo utilizada no crime é um calibre 38, é ilegal e foi entregue para polícia. A motocicleta também está com a equipe policial para passar por análises.

Diante dos fatos, Valdinei será submetido a julgamento por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, e tentativa de homicídio pelas mesmas qualificadoras, além de porte ilegal de arma de fogo. 

(Vídeo: Reprodução)

SIGA-NOS NO Google News