Esportes
Representando MS, Chris Souza é vice-campeã mundial de luta de braço
Atleta conquistou a medalha de prata na luta de braço no World Combat Games e superou a sueca, Persson
Terça-feira, 31 Outubro de 2023 - 14:11 | Redação
No último fim de semana, a atleta Chris Regiane de Souza, representante do Brasil e de Mato Grosso do Sul, conquistou a medalha de prata na luta de braço no World Combat Games (Jogos Mundiais de Combate, na tradução em português), evento multiesportivo de lutas e artes marciais sediado em Riyadh, na Arábia Saudita. Esta foi a primeira vez que a modalidade entrou na programação do campeonato.
Na luta de abertura, a atleta de Mato Grosso do Sul superou a sueca Persson. Depois, venceu a iraniana Nazari e chegou à semifinal contra Sandugash Seidishl, do Cazaquistão. Na disputa pelo ouro, a lutadora de Mato Grosso do Sul encarou a turca Kariz, mas acabou derrotada. Apesar do revés, a brasileira, única atleta representante da América do Sul, não deixou de celebrar a conquista.
Aos 61 anos, Chris foi destaque na competição ao enfrentar as melhores atletas do mundo. “Mato Grosso do Sul é vice-campeão no World Combat Games. Nós fizemos história, é um trampolim para as Olimpíadas [da luta de braço]. As oito melhores do mundo estavam lá, em uma chave só”, comenta a lutadora, que disputou a categoria 55 quilos.
Conforme as informações da Fundesporte, Chris Souza é contemplada pela Bolsa Atleta, programa do Governo de Mato Grosso do Sul coordenado pela Fundesporte. Por meio do benefício, a lutadora de braço consegue custear sua suplementação, alimentação e passagens para competições. Em sua carreira, soma cerca de 40 medalhas de ouro, acumulando títulos brasileiros e internacionais.
Nascida em Cáceres (MT), Chris foi criada em Glória de Dourados e se considera sul-mato-grossense de coração, colocando o estado no mapa mundial da luta de braço. “Estamos imensamente orgulhosos da conquista de Chris Souza. Sua dedicação, treinamento árduo e determinação são um exemplo inspirador para todos os jovens atletas do nosso estado. Essa conquista não apenas nos enche de alegria, mas também coloca Mato Grosso do Sul no mapa global do esporte”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.
Últimas Notícias
- Política - 11:50 Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro
- Saúde - 11:35 Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele
- Campo Grande - 11:12 Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%
- Economia - 10:59 Conselho disciplina uso de imóvel como garantia em financiamentos
- Bem-estar - 10:39 Confira cinco atividades físicas para iniciantes
- Economia - 10:15 Confira cinco dicas para economizar energia elétrica em 2025
- Operação Piracema - 09:58 PMA flagra pesca predatória durante o período de defeso e aplica multas a infratores
- Operação Natal 2023 - 09:39 Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
- Mato Grosso do Sul - 09:20 Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado
- Saúde - 09:00 Médico dá quatro dicas de saúde para começar 2025 com autocuidado em dia