• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Esportes

Em 2022, brasileiro torceu, mas sonho do Hexa não veio

Na Capital, não faltaram pontos decorados e multidão reunida, mas Seleção Brasileira não chegou à final da Copa

Sexta-feira, 30 Dezembro de 2022 - 08:15 | Pedro Santos


Em 2022, brasileiro torceu, mas sonho do Hexa não veio
Torcida concentrada no Pátio Central Shopping (Foto: Luiz Alberto)

A Copa do Mundo de 2022 para os brasileiros foi um rio de emoções, tanto boas quanto ruins. Desde o início, não havia um brasileiro que não estivesse confiante que esse seria o “Ano do Hexa" para o Brasil. Na Capital do Mato Grosso do Sul, estabelecimentos como bares, restaurantes e shoppings, aproveitaram o momento para receber aqueles que desejam assistir a cada jogo do Brasil fora de casa, com seus ambientes decorados com as cores da bandeira nacional e, é claro, telões. 

Em 2022, brasileiro torceu, mas hexa não veio
Telão no Pátio Central para a estreia do Brasil na Copa (Foto: Luiz Alberto)

Na estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia na Copa, no dia 24 de novembro,  os apaixonados por futebol se reuniram no Pátio Central Shopping, começando com o pé direito e com um lindo dois à zero. A praça de alimentação e os corredores, que também estão equipados com televisões,cheios de torcedores, com direito ao brado do verso “eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”.

No jogo do Brasil contra o Camarões, um país da África Central, a diversidade de pessoas, criatividade e tensão chamaram a atenção nos bares próximos à UFMS.  Os estabelecimentos Escobar, Batata e o restaurante Empório Mandacaria são conhecidos por serem maiormente frequentados por jovens e universitários. Além das tradicionais camisetas do Brasil em amarelo, preto ou azul, houve aqueles que optaram por usar as cores da nação de outra forma: nas maquiagens, nos cabelos, tops e croppeds. 

Em 2022, brasileiro torceu, mas hexa não veio
Alguns escolheram entrar no “espirito brasileiro” usando além das camisetas (Foto: Luiz Alberto)

Entretanto, esse jogo foi um pouco duro, não só para os jogadores, mas para todo o público que vivia em constante agonia. Mesmo assim, Camarões venceu a partida, fazendo seu único gol no último minuto do segundo tempo. O Brasil seguiu para as quartas de final, deixando o placar em 1x0 para a Seleção da África Central, indiferente do resultado. 

Em 2022, brasileiro torceu, mas hexa não veio
Desespero pelo gol no Brasil contra Camarões (Foto: Luiz Alberto)

Na vez do Brasil enfrentar a Coréia do Sul, mesmo caindo em uma segunda-feira(5/12), todos seguiam com a animação nas alturas. O país do leste asiático assustou um pouco no início, afinal, todos esperavam um adversário forte. Os torcedores assistiram ao princípio  do jogo com muitas dúvidas . Para a alegria dos brasileiros, a Seleção do Brasil ganhou por 4x1 do time do leste da Ásia. Locais como CervJá e o Farol da Lagoa estavam perfeitamente decorados e preparados para receber os telespectadores. No CervJá, foram reunidas mais de 700 pessoas para o jogo.

Em 2022, brasileiro torceu, mas hexa não veio
Decoração do Farol da Lagoa para o Brasil x Coréia do Sul (Foto: Luiz Alberto)

No dia 9 dezembro, acabou a farra do Brasil na Copa. A Seleção Brasileira fez um jogo complicado contra a Croácia(mais uma vez), por 4x2 nos pênaltis. Nesta última partida, o Diário Digital acompanhou no Pátio Central Shopping, onde inúmeros torcedores começaram o jogo confiantes. O primeiro gol do Brasil foi uma festa com estouro de balões e lágrimas. O tempo foi passando e o contentamento também. De empate para os pênaltis, não houve salvação. 

Com o resultado “vergonhoso” de 4x2 para o país dos Balcãs, o Brasil ficou fora da copa. Jogadores choraram no campo e aqueles que os assistiram também, mas de tristeza e decepção. Uma torcedora no local chamou aquilo de “o fim do sonho do Hexa”.

Em 2022, brasileiro torceu, mas hexa não veio
Torcida frustada com o andamento do Brasil x Croácia (Foto: Luiz Alberto)


 

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News