• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Esportes

Com Neymar recuperado, Brasil enfrenta Coreia do Sul pelas oitavas

Partida inicia às 15h, do horário local de Mato Grosso do Sul, desta segunda-feira

Segunda-feira, 05 Dezembro de 2022 - 08:51 | Redação


Com Neymar recuperado, Brasil enfrenta Coreia do Sul pelas oitavas
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta a da Coreia do Sul, a partir das 15h, no horário local de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (5), em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Catar. O time conta com o retorno de Neymar e Danilo, que estavam afastados devido à lesão muscular ocorrida no jogo de estreia do Brasil na Copa.

O retorno do camisa 10 à seleção brasileira é uma ótima notícia, após a ausência na vitória sobre a Sérvia e na derrota para Camarões por causa de uma lesão no tornozelo direito. A confirmação da presença do atacante do PSG (França) na equipe veio após o último treino da equipe, no último domingo (4).

Outro retorno importante confirmado pelo treinador foi Danilo, que pode ser improvisado na lateral-esquerda, posição para a qual os jogadores convocados não estão disponíveis (Alex Telles foi cortado e Alex Sandro continua se recuperando de lesão). Desta forma, a equipe titular deve ser: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Brasil e Coreia do Sul já se enfrentaram em sete oportunidades na história, com seis vitórias brasileiras e apenas um triunfo sul-coreano. O último encontro foi uma goleada de 5 a 1 da equipe de Tite em partida amistosa disputada em junho deste ano. 

Coreia - A equipe sul-coreana chega animada à disputa após se classificar em segundo em um grupo que contava com equipes mais tradicionais como Portugal e Uruguai. Além disso, a equipe do atacante Son Heung-Min ganhou uma dose extra de motivação depois de vencer a seleção de Cristiano Ronaldo por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos.

(Com informações da Agência Brasil)

SIGA-NOS NO Google News