• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Economia

Seminário debate sobre a tarifa zero no transporte coletivo

O evento contará com a participação de Marcos de Souza, do Portal Mobilize

Domingo, 19 Março de 2023 - 18:33 | Redação


Seminário debate sobre a tarifa zero no transporte coletivo
(Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove na próxima quarta-feira (22), das 8h às 12h, o seminário “Tarifa Zero no Transporte Público: é possível?”. As inscrições para o evento podem ser feitas até amanhã (20), neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe_vwpnN2i3m1_XkBM0ita0Pgv__Jb9VHSRqG3_UdFFfDEAng/viewform

O seminário é organizado pelo vereador Prof. André Luís, presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana. “Teremos vários convidados do Brasil, no sistema on-line, participando dessa discussão sobre a tarifa zero no transporte coletivo. Várias cidades do Brasil já implantaram com sucesso a tarifa zero, queremos pegar a experiência e ver o que podemos fazer para melhorar o transporte coletivo de Campo Grande”, afirmou.

O evento contará com a participação de Marcos de Souza, do Portal Mobilize, que irá abordar a adoção internacional da tarifa zero, falando dos ganhos com essa política, formas de financiamento e problemas experimentados nas cidades que adoram essa prática. O deputado federal Jilmar Tatto deve apresentar suas contribuições sobre o Sistema Integrado de Mobilidade. 

O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Maranhão, Gilberto Lins Neto, irá falar da experiência para implantação da tarifa zero naquele estado.

Devem participar também a diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Berenice Maria Jacob Domingues, Janine de Lima Bruno, diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Marcos de Souza, o coordenador do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), Rafael Calábria, representantes da Agência de Regulação dos Serviços Públicos, do Consórcio Guaicurus, da SPtrans (São Paulo Transporte), entre outros.

SIGA-NOS NO Google News