Economia
Conta de luz pode ficar mais barata para moradores de cidade de MS
Parceria firmada com empresa pode resultar em desconto de até 15% na fatura de energia
Sexta-feira, 05 Maio de 2023 - 14:16 | Redação
O Sindicato do Produtor Rural de Camapuã através do programa Famasul Vantagens oferecido pelo Sistema Famasul, firmou parceria com a (re)energisa, empresa do Grupo Energisa, que possui fazendas solares e disponibiliza energia gerada aos consumidores. O benefício pode gerar descontos de até 15% na conta de luz.
“O objetivo do Famasul Vantagens é oferecer condições exclusivas para que nossos produtores rurais, que tanto contribuem para o avanço do agro do Estado, tenham mais acesso na aquisição de produtos e serviços, além de fomentar as empresas e comércios locais. Tudo isso, por meio da importante parceria com os sindicatos rurais, onde os produtores podem realizar o cadastro em seus municípios”, ressalta Marcelo Bertoni, presidente do Sistema Famasul.
Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Camapuã, Toninho Silvério, dessa forma além de economizar, é possível contribuir com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável do município.
“Os produtores rurais são sempre muito interessados em desenvolver ações que vão de encontro com a sustentabilidade, e essa parceria com o Famasul Vantagens e com a re(energisa), mais uma ação do Sindicato em prol do Município, reforça ainda mais esse pensamento, de que não só nós produtores mas sim toda a sociedade precisa ter essa consciência e essa é”, destaca o presidente.
A (re)energisa fica responsável por qualquer gasto com manutenção. O benefício está disponível para todos os municípios de Mato Grosso do Sul que são atendidos pelo Grupo Energisa. Ao demonstrar interesse de aderir, a conta do consumidor passará por uma avaliação e se aprovada, passa a utilizar a energia gerada pelas fazendas solares da (re)energisa.
“Importante destacar que não há custos para os produtores rurais realizarem a adesão e nem a necessidade de instalação de equipamentos, como as placas solares, nas propriedades rurais, residência ou comércio. Inclusive virá descrito na conta enviada pela (re)energisa quantas placas solares estão sendo utilizadas no consumo médio da energia. É uma parceria que só tem ganhos para todos os lados”, afirma Marcos Lustosa, coordenador do Famasul Vantagens.
Placas solares também trazem economia no Sindicato - Na busca por contribuir com o desenvolvimento sustentável, o Sindicato do Produtor Rural de Camapuã também aderiu as placas solares e começará a gerar energia solar para uso interno do Sindicato. As placas foram instaladas no Centro de Eventos.
“Teremos capacidade de gerar uma média de 3.425,00 kWh e poderemos economizar mais de 100 mil reais com energia nos próximos cinco anos, ou seja, uma redução gigantesca no nosso orçamento que poderá ser destinada para outras importantes ações do Sindicato, além de estarmos alinhados com a pauta ambiental tão importante atualmente”, finaliza o presidente.
Para quem quiser mais informações sobre o (re)energisa e como aderir ao Famasul Vantagens em Camapuã MS, pode se dirigir a sede do Sindicato ou através do (67) 9 9962 4425 com Adriana.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
- Auxílio - 17:54 Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
- Oportunidades - 17:10 Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas
- Meio Ambiente - 16:47 Projeto cria política nacional de proteção de rios
- Natal - 16:12 Natal de Amor e Solidariedade no Humap-UFMS
- Fim de ano - 15:53 Programação Férias no Prosa traz diversão e cultura para as crianças
- Idade avançada - 15:11 Animais idosos precisam de atenção redobrada dos tutores, diz veterinária
- Bancos - 14:52 Senado aprova ampliação de prazo para bancos compensarem perdas tributárias
- Trânsito - 14:10 Juizado Especial de Trânsito funciona normalmente durante recesso do TJMS
- Três Lagoas - 13:45 Deck da Lagoa Maior é inaugurado em Três Lagoas com investimento de R$ 1 milhão