• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Economia

Após curso sobre derivagos de mandioca, dona de casa vira empreendedora

Sônia Almeida fez o curso que trouxe mais conhecimento e oportunidade de renda para a família

Terça-feira, 02 Janeiro de 2024 - 12:55 | Redação


Após curso sobre derivagos de mandioca, dona de casa vira empreendedora
(Foto: Divulgação)

Macaxeira, aipim, mandioca, são vários os nomes desse produto conhecido pelo Brasil a fora. Mas, o que a Sônia não imaginava era que essa cultura de subsistência para muitas pessoas mudaria a vida dela e de toda família.

“Eu olhava aqui a cidade e em todo o lugar, em toda terrinha que tem, cada terreno tem um plantio de mandioca. Por coincidência eu fui fazer o curso de derivados de mandioca. Sabia que era para mim e deu certo”, explica.

O curso em questão foi oferecido pelo Senar/MS, como dezenas de oportunidades de capacitação e conhecimento que são disponibilizas pela instituição em todo o estado. Sonia aprendeu 24 receitas durante a experiência e viu que a mandioca poderia lhe oferecer conquistas ainda maiores. 

Ela desenvolveu outras receitas e hoje consegue contribuir com o orçamento da família vendendo as delícias salgadas e doces. “Agora eu tenho milhares de receitas. Com a mandioca cozida eu faço uma boa torta e fora os outros pratos também, como cremes, a massa dela com carne. Tenho a oportunidade de desenvolver várias receitas”, conta Sônia.

Além da rotina no desenvolvimento de novos pratos, Sônia ainda desenvolve um trabalho social em Jardim com o Clube de Mães. O objetivo é levar os cursos para as mulheres participantes.

“Eu procuro mostrar para as pessoas a importância que o Senar tem. Alguma necessidade ou dificuldade que você tiver não chore, levante a cabeça e realize seus sonhos”, conclui.

(Com informações da assessoria de imprensa da Famasul)

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  curso  alimentos  empreendedora  famasul