
Jornalista e mestre em Comunicação. Possui experiência com reportagem, produção de conteúdo jornalístico e publicitário, blogs, gerenciamento de mídias sociais. Atento às questões LGBTs, escreve sobre diversidade sexual e de gênero há 7 anos.
Apoio emergencial a LGBTs cresce durante pandemia do Coronavírus; saiba como ajudar
Quarta-feira, 29 Abril de 2020 - 19:44

A ONG All Out, que luta pelos direitos de pessoas LGBTs ao redor do mundo, lançou uma campanha para apoiar casas de acolhimento LGBTIA+ no Brasil. Muitas dessas iniciativas estão comprometidas por conta da pandemia do novo Coronavírus.
Com isso, os atendimentos também são afetados, justo no momento em que a demanda por apoio emergencial não para de crescer. O problema é que os rendimentos dessas casas diminuíram por conta da quarentena. O isolamento social impede a realização de eventos, que garantem recursos para manutenção dos projetos.
A boa notícia é que você pode ajudar a melhorar esse quadro e sem sair de casa. Como? Doando pelo site da campanha. A meta da All Out Brasil é arrecadar R$ 30 mil para arcar com custos de manutenção (aluguel, contas de água, luz e internet), compra e distribuição de materiais de limpeza e higiene, máscaras e álcool em gel, além das refeições e distribuição de cestas básicas e quentinhas.
O valor será destinado a 12 casas, distribuídas em 7 estados brasileiros. Todas são integrantes da Rede Brasileira de Casas de Acolhimento LGBTIA+. Veja a lista:
- CasAmor LGBTQI+, Aracaju - SE
- Astra Direitos Humanos e Cidadania LGBT| Acódi LGBT, Aracaju - SE
- Casa Transformar, Fortaleza - CE
- Casa Miga Acolhimento LGBT+, Manaus - AM
- Casa da Diversidade Niterói, Niterói - RJ
- Transviver, Recife - PE
- CasaNem, Rio de Janeiro - RJ
- Casa Aurora, Salvador - BA
- Casa dos Direitos da Baixada, São João de Meriti - RJ
- Casa Chama, São Paulo - SP
- Casa Florescer 1, São Paulo - SP
- Casa Florescer 2, São Paulo – SP
As casas listadas apoiam regularmente LGBTs em situação de vulnerabilidade social, como os que estão em situação de rua, os refugiados, aqueles que realizam trabalhos sexual e os que podem ser despejados de seus lares.
Veja Também
A grande dificuldade é viver um dia de cada vez sem certeza alguma quanto ao tempo que passaremos trancados nos fazendo e refazendo. A grande dificuldade é n...
O tempo passa, voa... e a gente continua em Quarentena, saindo de casa somente quando necessário, né?! Enquanto isso, uma das programações preferidas das fam...
Desde quando o Brasil foi apresentado ao Covid-19, muita coisa mudou! O momento nos exigiu alterações dramáticas em nossas rotinas de trabalho e de casa. Qua...