Comunicadora, apaixonada pela arte de contar histórias! Agora com a missão de compartilhar como a comunicação influencia nas relações pessoais e profissionais.
Converse, seja curioso e domine o mundo!
É comunicando que se conquista, pessoas e propósitos!
Segunda-feira, 01 Julho de 2024 - 07:00
Olá, comunicadores!
“Quem não comunica se estrumbica!” Para iniciar nossa conversa desta semana, cito aqui a frase do nosso querido comunicador da televisão brasileira, José Abelardo Barbosa de Medeiros, o eterno “Chacrinha”, que deixou este plano, inclusive, no ano em que eu nasci (1988).
A frase, que já foi repetida por muitos ao longo desses anos, retrata exatamente o que eu penso sobre a (boa) comunicação. É comunicando que se conquista, pessoas e propósitos!
Se eu puder te dar um conselho valioso, caro leitor, é esse: Aproveite ao máximo as pessoas próximas para aprender!
Sempre que encontrar alguém que domine um conteúdo, assunto, experiência diferente de você, grude como chiclete nesta sabedoria e usufrua ao máximo esse conhecimento. Seja curioso, pergunte!
As pessoas gostam muito de falar sobre si mesmas e suas habilidades e você tem que ser esperto o suficiente para absorver isso de uma maneira muito produtiva em seu crescimento pessoal!!
A comunicação é praticada no dia a dia, é relacionamento e curiosidade. Fuja da superficialidade e faça perguntas abertas e profundas sobre as experiências do outro, assim você será muito mais inteligente e persuasivo.
Vou compartilhar com vocês um trecho de uma entrevista que dei essa semana ao querido colega de profissão, Jimmy Agro, para o canal sobre profissões nas redes sociais!! O bate-papo inteiro está no Instagram e você pode acessá-lo através das minhas redes sociais.
Acompanhe o conteúdo do canal EU, COMUNICADORA! Se ainda não está inscrito, se inscreva e descomplique sua comunicação.
Vamos juntos desbloquear nossa melhor versão! Mande sua dúvida e sua sugestão de assunto para tratarmos aqui, será um prazer interagir com vocês!!
Forte abraço e até a próxima semana, comunicadores!
Fale com a colunista pelas redes sociais: