
Formado em Comunicação e Produção de Moda, atuou como colunista para editoriais de moda e estilo em sites, jornais e revista. Como modelo fotográfico e vídeos, ao logo dos últimos anos conquistou alguns títulos nacionais em concurso de beleza masculina, entre eles o título de Mister Brasil Mesoamérica Internacional 2019. E vem produzindo conteúdos sobre lifestyle, moda masculina, cuidados corporais, eventos e entretenimento.
Como e onde usar o perfume para durar mais
Quinta-feira, 12 Janeiro de 2023 - 16:13

Entre todas as paixões que os brasileiros têm, a pelo perfume é indiscutível. Entre os homens esse amor é ainda maior. Mas a maioria acaba sempre com aquela dúvida de como aplicar de forma correta o perfume.
Pensando nisso, aí vai algumas dicas de como aplicar o seu perfume de maneira correta e fazer sucesso.
Aplique em partes quentes da pele - Já de cara, a primeira dica a ser lembrada sempre é que os perfumes se potencializam nas partes quentes da pele, nas regiões com mais circulação de sangue. Como por exemplo a região do pescoço, atrás das orelhas e a parte interna dos braços. Nessas regiões seu perfume tem uma performance maior ao longo de todo o dia.
Cuidado para não exagerar - Outra coisa a se prestar atenção, são os exageros na hora de aplicar o perfume. Normalmente duas borrifadas já seria o ideal, mas isso pode mudar para mais ou menos, conforme a fragrância do perfume. Esse exagero pode causar desconforto nas pessoas perto de você, e causar o efeito contrário do que se espera ao se perfumar. Fique atento ao borrifar, para que não concentre em um único lugar (pelo menos uns 15cm de distância).

Se vale beijo, não cabe perfume – Sentir o cheiro do perfume é maravilhoso, mas o gosto dele geralmente não. Então quando for ter aquele momento mais íntimo, cuidado na hora de aplicar o perfume, para não causar um desconforto com seu parceiro no momento do beijo.
Não esfregue após aplicar o perfume - Um erro muito comum, é aplicar o perfume nos punhos e logo após esfregar um no outro. Mas isso é errado. Ao fazer isso as notas olfativas podem ser corrompidas, fazendo com que a fragrância se perca, podendo até mascarar ou modificar o cheiro original do perfume. Então aplique e deixe que ele seja absorvido naturalmente a pele.
Cuidado para não misturar o perfume aos cosméticos – Geralmente no processo de produção e cuidados corporais, acabamos usando mais coisas além do perfume. Mas quando aplicamos um perfume, queremos que ele seja o grande destaque. Então evite desodorantes e cremes perfumados, para não misturar os cheiros ou até mesmo mascarar a fragrância principal, que nesse caso é a do perfume.
O cabelo também merece estar perfumado – Quando estiver aplicando seu perfume nos pontos já citados aqui, considere também aplicar no cabelo, pois, isso pode ajudar a fragrância durar por mais tempo. Mas atenção, não exagere, pois a quantidade de álcool pode ressecar os fios. Quando aplicado em uma distância considerável e em pouca quantidade só vai somar a sua produção.