Política
Vereador Claudinho Serra destaca parcerias com instituições do agronegócio
'Estamos no caminho para colocar a Expogrande como uma das 5 melhores feiras do Brasil', ressalta
Sexta-feira, 22 Março de 2024 - 11:35 | Redação
A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu a visita do presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, e do presidente da Nelore MS, Paulo Matos, para apresentar as melhorias na edição 2024 da Expogrande. O vereador Claudinho Serra (PSDB) aproveitou para destacar a parceria entre as entidades e seu mandato.
Guilherme Bumlai ressaltou o crescimento da Expogrande em relação ao ano anterior, com 150 expositores confirmados e expectativa de receber 120 mil pessoas ao longo dos 11 dias de feira e uma movimentação financeira estimada em R$ 150 milhões apenas no Parque de Exposições.
Ele também destacou o impacto positivo na economia de Campo Grande, incluindo vendas de roupas, reservas de hotel e outras atividades relacionadas ao evento. “Estamos no caminho para colocar a Expogrande como uma das 5 melhores feiras do Brasil, um lugar que ela nunca deveria ter saído”, ressaltou.
Claudinho Serra enfatizou o compromisso de seu mandato em defender o agronegócio, destacando a Expogrande como um dos pilares desse esforço. Ele mencionou o direcionamento de emendas parlamentares, a promoção da lei da equoterapia e a aprovação de projetos para desburocratizar a cobrança de impostos de diversas entidades, incluindo a Acrissul. Além disso, ressaltou a importância da lei que oficializou Campo Grande como a Capital brasileira do agronegócio.
O vereador destacou ainda a relevância do estreitamento de laços entre instituições sérias como Acrissul e Nelore MS para fortalecer o agronegócio em Campo Grande.
Para Paulo Matos, presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (Nelore MS), que representa mais de 80% do rebanho nacional de bovinos, a Expogrande se transformou em uma feira nacional do nelore. “Teremos julgamento do ranking nacional, criadores de todo Brasil que estarão aqui falando do negócio da pecuária que hoje gera 17 mil empregos, cerca de 15% do PIB do Mato Grosso do Sul”, destacou.
“Essa parceria entre a Nelore – MS e a Acrissul demonstram o compromisso conjunto em promover o desenvolvimento econômico e social da região, além de evidenciar o potencial da Expogrande como um dos principais eventos do setor no Brasil”, ressalta Claudinho.
(Fonte: Assessoria de imprensa na Câmara Municipal)
Últimas Notícias
- Economia - 18:14 Receita Federal abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
- Ponta Porã - 17:50 Dupla é presa transportando haxixe na sola dos sapatos na BR-463
- Colisão - 17:31 Acidente de trânsito deixa uma pessoa ferida na MS-134
- MS-295 - 17:11 Casal é preso com mais de 300 quilos de drogas em Iguatemi
- Tragédia - 16:56 Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão já tem 16 desaparecidos
- Bela Vista - 16:10 Polícia desarticula facção criminosa e identifica autores de latrocínio em MS
- Interior - 15:54 Homem é preso em flagrante por violência doméstica no interior de MS
- Clima - 15:32 MS tem previsão de chuvas mais frequentes neste início de Verão
- Corumbá - 15:10 Corumbá: pré-matrícula de novos alunos começa no dia 13 de Janeiro
- Colisão Fatal - 14:50 Acidente mata mulher e fere outros quatro