• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Evento de internet e tecnologia começa nesta quinta em Ponta Porã

Segunda-feira, 30 Setembro de 2019 - 18:35 | Redação


Começa nesta semana, nos dias 03 e 04 de outubro, o 1º Encontro dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul– EPIMS, o maior evento regional de internet e tecnologia. O encontro reunirá em Ponta Porã (MS) empresas que provém internet em todo o Estado, e contará com estandes, palestras, workshops e minicursos com nomes de destaque no cenário nacional.

O principal objetivo é se estabelecer no calendário anual de eventos relacionados à tecnologia e conectividade, e tornar o Estado como referência em internet de provedores regionais no Brasil. Estão confirmados 30 estandes de empresas nacionais e internacionais e mais de 300 participantes.

“Nos orgulhamos de poder organizar esse evento, pois é uma grande oportunidade para os responsáveis pelos provedores se atualizarem e ampliarem seus conhecimentos, tornando as práticas mais seguras e melhorando a qualidade da internet para os consumidores”, comenta Neli Oliveira, vice-presidente da Associação de Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul (APIMS), entidade responsável pela organização do evento.

Segundo dados da APIMS, hoje mais de 60% da internet que é levada aos lares, empresas e zona rural de Mato Grosso do Sul é fornecida por um provedor regional. O tema do EPIMS, que será realizado no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã, é “Desafios para Empreender e Crescer”.

Além de promover uma aproximação entre as empresas do setor, gerando união da categoria, um dos propósitos do encontro é trazer mais capacitação aos profissionais que trabalham na área, com grandes nomes já confirmados como os palestrantes André Ribeiro, Rafael Tenório e Zé Alves.

“Em minha palestra vou abordar a importância do wi-fi para o provedor de internet entregar uma boa velocidade para seu assinante. O objetivo de um evento como esse é compartilhar conhecimentos e unir forças para reduzir custos e viabilizar negócios”, comenta Alves.

Inscrições podem ser feitas gratuitamente, clique aqui.

SIGA-NOS NO Google News