Geral
Coleta de Lixo Eletrônico será nos dias 13 a 14 em Três Lagoas
Domingo, 01 Dezembro de 2019 - 13:19 | Redação
Chegou a hora de dar o destino certo para aqueles eletrônicos e eletrodomésticos estragados que não tem conserto ou serventia. Nos dias 13 e 14 de dezembro, a população três-lagoense poderá contribuir com o meio ambiente, participando da Coleta de Lixo Eletrônico.
A ação é organizada pela empresa Chaves Ambiental e visa dar o descarte correto para aparelhos e acessórios eletrônicos sem utilização, que não são recolhidos pelos caminhões da coleta de lixo. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), da Prefeitura de Três Lagoas, é parceira da Ação e estará fazendo a divulgação com material informativo, incentivando a participação dos munícipes que possuam este tipo de lixo.
A coleta é gratuita e o ponto de recolhimento será na Avenida Congro, em frente ao Departamento de Tributação, na antiga linha férrea, das 8h às 17h, na sexta-feira e das 8h às 13h no sábado. A Empresa estará com caminhões estacionados para receber os seguintes materiais:
CPU’s; TV e monitores de tubo; placa mãe; notebooks; TV LCD; nobreaks; impressoras, celulares; telefone/fax; mouses; teclados; cabos de rede; micro-ondas; forno elétrico; bebedouros; máquinas de lavar; tanquinhos; rádios; DVD e home theater; geladeiras; fogões; ar condicionado; ventiladores; reatores; transformadores; motores; aparelhos e caixas de som; raio-x e aquecedores.
Conforme o secretário da pasta, Toniel Fernandes, “esta campanha é inédita na Cidade e se torna uma oportunidade para as pessoas que estão com este tipo de material em casa e não tinha onde descartar. Essa parceria é muito importante para abrir o leque de ações de conscientização ambiental e promover, futuramente, novas coletas de lixo eletrônico”, explicou.
Conforme Chaves Ambiental, não serão aceitas lâmpadas, pilhas e baterias. Na ocasião, a SEMEA estará presente com a equipe de Educação Ambiental, reforçando a Ação e orientando sobre a coleta seletiva e riscos de queimadas.
Últimas Notícias
- Imposto de renda - 09:10 Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda
- Acidente de trânsito - 08:50 Kwid capota após ser atingido por carro
- Programas sociais - 08:38 Atendimento on-line do CadÚnico será suspenso a partir desta sexta-feira
- Luto - 08:20 Morre João Pereira da Rosa, primeiro reitor da UFMS
- Pagemento - 08:00 Termina nesta sexta-feira o prazo para pagar o IPVA
- Jardim Sayonara - 07:50 Suspeito de furtar motocicleta é espancado na Capital
- Polícia - 07:30 Carnaval na Esplanada terá 400 PMs
- Jardim Colibri - 07:22 Jovem é morto a tiros no Jardim Colibri
- Poder Legislativo - 07:00 Cães heróis da Capital são homenageados
- Idosos - 18:33 UFMS abre inscrições para atividades do programa Unapi