• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Esportes

Adeus mágica no futebol? Árbitro pune Neymar após drible em jogo

Terça-feira, 18 Fevereiro de 2020 - 14:20 | Redação


Adeus mágica no futebol? Árbitro pune Neymar após drible em jogo

A polêmica no futebol está lançada, tendo novamente o imprevisível e talentoso Neymar como protagonista. Após um drible a um adversário, também conhecido como “lambreta”, Neymar acabou sendo repreendido pelo juiz da partida imediatamente.

Claramente revoltado com o tratamento de que estava recebendo, por apenas estar “jogando futebol”, como garantiu após o jogo, Neymar encarou o árbitro, tendo recebido por isso o cartão amarelo.

Rapidamente a discussão e a polêmica começou nas redes sociais. Sendo que cada vez mais pessoas estão se questionando. Até que ponto a mágica do futebol está se perdendo, quando o árbitro pune um jogador por fazer um drible durante um jogo?  O que aconteceria a craques como Ronaldinho Gaúcho no futebol de hoje em dia? Poderá acompanhar essa e mais notícias de futebol do Brasil aqui.

Neymar foi injustiçado? - Foi aos 37 minutos, do último jogo do PSG contra o Montpellier, que Neymar protagonizou o momento mais polêmico dessa final de semana do futebol europeu. Com o PSG já em vantagem no jogo, junto à linha lateral, tal como nos habituou no Santos e no Barcelona, Neymar aproveitou para fazer uma “lambreta” bem executada ao zagueiro.

O lance prosseguiu e o PSG acabou conseguindo conquistar um escanteio. Contudo, antes mesmo de ser autorizado a cobrar esse mesmo escanteio, o árbitro foi em direção a Neymar e pediu claramente para que ele deixasse os dribles.

A discussão entre Neymar e o árbitro foi imediata, resultando na punição ao craque brasileiro. Já no final da partida, Neymar, visivelmente revoltado, se dirigiu ao 4º árbitro, garantindo que apenas “estava jogando futebol” e que recebeu um cartão amarelo por causa disso. Com alguns palavrões, tendo que ser agarrado por alguns colegas, também essas imagens, já nos vestuários, se tornaram rapidamente virais.

Mundo do futebol tornou logo lance polêmico viral - Em poucos minutos, após a polêmica, o lance já estava sendo reproduzido para centenas de milhares de pessoas. O choque acabou sendo generalizado, sendo que a maioria dos apaixonados por futebol pede mesmo que o árbitro seja punido pelo comportamento que teve com um jogador, que apenas está jogando futebol.

Vale a pena relembrar que qualquer tipo de drible, desde que respeite as regras do futebol, está completamente autorizado a ser feito dentro de um gramado. Porém, o árbitro parece ter tido uma interpretação diferente, limitando um jogador sem qualquer tipo de razão aparente.

Resta agora entender como a Liga Francesa vai agir para com esse mesmo lance. Várias matérias já garantem que, ao invés do árbitro ser repreendido pela atitude insólita que teve para com Neymar, poderá mesmo ser o próprio jogador brasileiro a ser punido, com vários jogos de castigo, por se ter revoltado e enfrentado o árbitro da partida.

O futebol mundial está se tornando politicamente correto? - Se há uns anos os apaixonados por futebol ficam deliciados pelos dribles desconcertantes de alguns dos maiores craques do futebol, a verdade é que a mentalidade do “politicamente correto” pode também estar prejudicando seriamente toda a mágica que se assistia regularmente nos gramados, como por exemplo no Brasileirão.

Agora, parece que até os juízes das partidas estão punindo os próprios craques, quando eles tentam libertar seu gênio, demonstrando à torcida todas suas capacidades inatas. Mas até que ponto essas limitações não acabam por prejudicar a qualidade do futebol e do número de pessoas que poderiam se apaixonar pelo esporte?

O que seria o futebol sem a mágica natural de um drible bem feito ou de uma jogada individual que consegue desequilibrar o time adversário? Não parecem existir dúvidas que cada vez mais é necessário discutir o impacto que esse “politicamente correto”, com muita influência das redes sociais, pode estar tendo na qualidade do futebol atualmente.

SIGA-NOS NO Google News